Metapolítica acerta data de aprovação da Reforma da Previdência

Atualizado: Jan 17

Há cerca de dois meses, a consultoria Metapolítica divulgou um levantamento de todas as Emendas Constitucionais promulgadas até então, conforme publicado pelo portal Poder 360, no dia 13 de maio. Com base nesse estudo, a consultoria previu que a PEC da Reforma da Previdência seria aprovada no dia quatro (4) de julho, pela Comissão Especial, como de fato aconteceu nesta quinta-feira.



A previsão certeira contrariou as estimativas do governo e até do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), para quem a Reforma estaria pronta para votação no Plenário da Câmara ainda em maio.


O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), foi ainda mais otimista e disse que a Reforma estaria aprovada nas duas Casas, Câmara e Senado, antes mesmo do recesso.


O próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, disse mais de uma vez que a Reforma seria aprovada ainda no primeiro semestre na Câmara e no Senado.


A precisão do prognóstico da Metapolítica reforça o rigor técnico dos seus levantamentos e a condição multidisciplinar da sua equipe. "O uso da tecnologia aplicada ao tratamento de dados tem garantido cada vez mais assertividade em nossas análises”, ressaltou o cientista político Gustavo Tavares, que participou da pesquisa.

0 visualização
Acompanhe nosso trabalho em:
whatsapp_contratar.png