Comunicação Estratégica

Atualizado: Mar 4

A comunicação estratégica é uma das inúmeras ferramentas que a Metapolítica utiliza para alcançar o sucesso de seus clientes em suas principais pautas. Nossa equipe acredita que, sem um plano claro de ataque ou defesa, os nossos clientes não conseguiriam alcançar seus objetivos.



Quando falamos em ataque e defesa, queremos simplesmente dizer que ora temos que lutar para garantir algum direito que está em risco iminente, ora temos que fazer proposições, apresentar ideias ou até mesmo apoiar algo que já está sendo proposto. Lembrando sempre que em sua grande maioria esses embates são feitos no âmbito do Poder Legislativo.


A comunicação estratégica é feita depois de um profundo levantamento e estudo das necessidades e objetivos da estratégia. É o desenho de todo um plano de ação, que passa desde a análise do cenário político atual e suas viabilidades até o levantamento de nomes chaves para a base de negociações, ou melhor, preposições que melhoram o funcionamento dos nossos parceiros.


É necessário ter claro o que se quer na hora de ter um plano de comunicação estratégica, onde se pretende chegar e o que se pretende ganhar com certa ação. Mas muitas vezes se tem ideias e não tem solução ou tem os dois, mas não se tem o principal: chegar nas pessoas ideais. A consultoria tem um papel fundamental em intermediar esse campo, tornando o contato político algo mais simples e eficaz.

___________________________________

Guilherme Barros

Integrante da Metapolítica, graduando em Gestão de Agronegócios pela Universidade de Brasília

0 visualização
Acompanhe nosso trabalho em:
whatsapp_contratar.png